Sábado – Pense por si

Reino Unido vai enviar refugiados para o Ruanda. Ministra defende "passo ousado e inovador"

Débora Calheiros com Ana Bela Ferreira 18 de abril de 2022 às 14:39

Anúncio do acordo entre os dois países foi feito na semana passada e vai abranger os requerentes ilegais de asilo. Depressa surgiram várias críticas ao plano que levaram a mas a ministra do Interior, Priti Patel, a defender a importância deste acordo para uma "nação humanitária".

O Reino Unido anunciou na semana passada que vai enviar para o Ruanda os requerentes de asilo que cheguem de forma ilegal ao país. O acordo foi assinado na semana passada e quase de imediato foi alvo de críticas, o que levou a ministra do Interior, Priti Patel a defender, num artigo de opinião para oThe Times, esta solução, que assume como uma ideia sua.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.