Sábado – Pense por si

Eleições europeias: Milhares manifestam-se em Bruxelas por melhores condições laborais

A polícia estima que estiveram presentes 4.600 pessoas na manifestação, enquanto a confederação aponta para cerca de 8.000.

Milhares de pessoas manifestaram-se hoje junto à sede da Comissão Europeia, emBruxelas, reivindicando melhores condições de trabalho e proteção, um mês antes das eleições europeias.

De acordo com a Associated Press (AP), delegados sindicais de vários Estados-membros desencadearam um protesto pacífico, alegando que as atuais regras europeias contemplam poucos incentivos para os trabalhadores.

"O único caminho para salvar a Europa e a democracia é assegurarmo-nos que os trabalhadores podem, efetivamente, beneficiar dos seus direitos", disse, citado pela mesma fonte, o secretário-geral da confederação 'European Trade Union', Luca Visentini.

A polícia estima que estiveram presentes 4.600 pessoas na manifestação, enquanto a confederação aponta para cerca de 8.000.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.