Sábado – Pense por si

Eleições europeias: Milhares manifestam-se em Bruxelas por melhores condições laborais

26 de abril de 2019 às 15:08
As mais lidas

A polícia estima que estiveram presentes 4.600 pessoas na manifestação, enquanto a confederação aponta para cerca de 8.000.

Milhares de pessoas manifestaram-se hoje junto à sede da Comissão Europeia, emBruxelas, reivindicando melhores condições de trabalho e proteção, um mês antes das eleições europeias.

De acordo com a Associated Press (AP), delegados sindicais de vários Estados-membros desencadearam um protesto pacífico, alegando que as atuais regras europeias contemplam poucos incentivos para os trabalhadores.

"O único caminho para salvar a Europa e a democracia é assegurarmo-nos que os trabalhadores podem, efetivamente, beneficiar dos seus direitos", disse, citado pela mesma fonte, o secretário-geral da confederação 'European Trade Union', Luca Visentini.

A polícia estima que estiveram presentes 4.600 pessoas na manifestação, enquanto a confederação aponta para cerca de 8.000.

No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.