Sábado – Pense por si

El Salvador: Mulher condenada a 30 anos de prisão por ter aborto espontâneo

Márcia Sobral
Márcia Sobral 11 de maio de 2022 às 13:59

Em El Salvador o aborto é totalmente ilegal, mesmo em casos de emergência médica, violação ou incesto. Nos últimos vinte anos mais de 180 mulheres foram presas acusadas de "assassinar os filhos".

O tribunal de El Salvador, na América Central, condenou uma mulher a 30 anos de prisão por homicídio qualificado depois de ter sofrido um aborto espontâneo. Para os ativistas, este é um sinal de alerta, principalmente quando o Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América se prepara para anular o processo Roe v Wade que legaliza o aborto.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Greve geral ou prova de vida sindical?

Estes movimentos, que enchem a boca com “direitos dos trabalhadores” e “luta contra a exploração”, nunca se lembram de mencionar que, nos regimes que idolatram, como Cuba e a Venezuela, fazer greve é tão permitido como fazer uma piada com o ditador de serviço.