Sábado – Pense por si

É preciso começar a consumir (muito) menos carne de vaca

Diogo Barreto
Diogo Barreto 11 de outubro de 2018 às 19:24

Estudo explica que é necessário reduzir em 75% consumo de carne de vaca e em 90% a carne de porco, para reverter a situação de sobreprodução e extrema poluição.

São inúmeros os documentários (e amigos vegetarianos) que avisam sobre os malefícios da carne para o planeta. E uma das soluções que é apresentada prende-se com o deixar de consumir tanta carne. Mais precisamente, diminuir em 90% o consumo de porco e em 75% o consumo de carne de vaca, informa um estudo publicado na revista Nature, dias depois da publicação de um relatório sobre a iminência de alterações climáticas irreversíveis.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.