Sábado – Pense por si

Dr. Johnny Bananas entre os especialistas que pedem alívio das medidas contra a Covid-19

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 10 de outubro de 2020 às 12:54

Carta aberta alegadamente assinada por milhares de especialistas tem, afinal, nomes falsos e homeopatas entre os subscritores. Plataforma pode ser assinada por qualquer pessoa que dê um nome, uma morada e um email.

A carta aberta que pedia imunidade de grupo como estratégia para combater a Covid-19 e que se deixasse os jovens regressar completamente à normalidade tem, afinal, vários subscritores menos credíveis do que inicialmente se poderia supor. Entre os nomes dos especialistas que pediam uma Proteção Focalizada estão o "Dr. Johnny Bananas" ou o "Professor Cominic Dummings".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.