Sábado – Pense por si

Donald Trump diagnosticado com "insuficiência venosa crónica"

Luana Augusto
Luana Augusto 17 de julho de 2025 às 19:55
As mais lidas

Segundo a porta-voz da Casa Branca, trata-se de "uma condição benigna comum", que afeta especialmente pessoas com mais de 70 anos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi diagnosticado com "insuficiência venosa crónica". A informação foi adiantada esta quinta-feira pela porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, em declarações aos jornalistas, depois de o chefe de Estado ter apresentado hematomas nas mãos.

AP Photo/Evan Vucci

A saúde do republicano deixou algumas pessoas em alerta, tendo por isso sido submetido a avaliações médicas. No entanto, segundo Karoline Leavitt, trata-se de "uma condição benigna comum", que afeta especialmente pessoas com mais de 70 anos.

Além disso, Donald Trump apresentou também um inchaço na parte inferior das pernas. Quanto a isso, a porta-voz da Casa Branca disse que não haviam evidências de trombose venosa profunda ou doença arterial, e adiantou que um ecocardiograma não mostrou "nenhum sinal de insuficiência cardíaca".

Artigos Relacionados

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.