Donald Trump abandona entrevista após contestação de fraude

Donald Trump abandona entrevista após contestação de fraude
Tiago Neto 13 de janeiro

Após uma longa discussão sobre as alegações de fraude eleitoral, o ex-presidente saiu abruptamente da conversa com o jornalista Steve Inskeep.

Desde que Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos, em 2016, que a National Public Radio (NPR) procurou entrevistá-lo, sempre sem sucesso. Aos sucessivos pedidos por parte da rádio pública para chegar à conversa com o republicano, a Casa Branca respondeu consistentemente 'não'. Até ontem, quarta feira.

Na entrevista com Steve Inskeep, co-apresentador do programa Morning Edition, Trump, que se encontrava na sua residência em Mar-a-Lago, estado da Flórida, discutiu a pandemia e a sua campanha para desacreditar os resultados das eleições de 2020. O conteúdo dessa mesma entrevista foi publicado posteriormente numa transcrição publicada pela NPR no site.

Em vários pontos ao longo da conversa, Inskeep pressionou o ex-presidente sobre as falsas alegações de fraude ocorrida na eleição de 2020, usando como exemplo o fracasso dos processos instaurados pela equipa de Donald Trump aos comités de contagem de votos e a governadores que legitimaram a eleição de Joe Biden.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais