Sábado – Pense por si

Detido diretor de empresa de segurança que espiou Assange

Mariana Branco
Mariana Branco 09 de outubro de 2019 às 11:19

O proprietário da empresa espanhola responsável pela proteção da embaixada do Equador em Londres encontra-se em liberdade condicional após ter sido detido em setembro. Caso só foi noticiado agora devido ao segredo de justiça.

O proprietário da empresa espanhola de segurança Undercover Global S.L., responsável pela proteção da embaixada do Equador em Londres durante a estadia de Julian Assange, foi detido e encontra-se em liberdade condicional. Segundo o El País, David Morales está a ser investigado por um tribunal da Audiência Nacional por ter autorizado a espionagem das conversas do fundador da WikiLeaks com os seus advogados. Morales é ainda suspeito de ter entregado aos serviços de inteligência norte-americanos ficheiros de áudio e vídeos de centenas de visitas que Assange recebeu na embaixada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.