Sábado – Pense por si

Deputados podem vetar Brexit sem acordo e Boris Johnson ameaça marcar eleições

C.A.C. 03 de setembro de 2019 às 23:05

Primeiro-ministro britânico viveu dia negro. Não só deixou de controlar a agenda parlamentar, situação que coloca em risco a saída do Reino Unido da UE a 31 de outubro, como perdeu a maioria com a passagem de um deputado para os liberais.

O parlamento britânico aprovou esta terça-feira uma moção que permite a apresentação de legislação para impor um novo adiamento do Brexit que impeça uma saída sem acordo em 31 de outubro. A votação na Câmara dos Comuns, que representou uma derrota para o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi de 328 votos a favor e 301 contra, uma margem de 27. Números de que demonstram que vários deputados conservadores votaram contra o líder dos "tories", que ameaçou expulsar os "rebeldes" do grupo parlamentar e proibir que se recandidatassem ao cargo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.