Sábado – Pense por si

Depois de libertada, Kherson volta a ser alvo de ataques russos

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 28 de dezembro de 2022 às 17:22

Kherson foi libertada pelos ucranianos há um mês. mas agora voltaram os bombardeamentos. Cidade está no caminho de acesso à Crimeira, anexada pela Rússia em 2014.

As forças russas intensificaram os ataques à cidade recentemente libertada de Kherson, no sul da Ucrânia. Nas últimas 24 horas, a Rússia disparou 33 mísseis contra alvos civis nesta cidade, segundo o relatório matinal do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.