A Fundação Alibaba anunciou que o avião com cerca de 1,5 milhões de máscaras, entre as quais as destinadas à Eslovénia, mas também a França e Bélgica, já estão no aeroporto de Liège.
O presidente daUEFA, Alexander Ceferin, providenciou a oferta de 300 mil máscaras de proteção à Eslovénia, para fazer face à pandemia de Covid-19, confirmou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros esloveno.
"Falei com o meu amigo Jack May, expliquei-lhe que tínhamos um problema e se poderia ajudar. Ele entrou em ação no mesmo dia", explicou o dirigente desportivo, recordando o contacto com o fundador da plataforma de comércio na Internet Alibaba.
A Fundação Alibaba anunciou que o avião com cerca de 1,5 milhões de máscaras, entre as quais as destinadas à Eslovénia, mas também a França e Bélgica, já estão no aeroporto de Liège, de onde serão expedidas para os destinos finais.
O novo coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 220 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 9.000 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 85.500 recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro de 2019, e espalhou-se por mais de 176 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.
Depois da China, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de hoje, a Direção-Geral da Saúde elevou o número de casos confirmados de infeção para 785, mais 143 do que na quarta-feira. O número de mortos no país subiu para três.
Covid-19: Presidente da UEFA assegura 300 mil máscaras para a Eslovénia
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"