NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
No mesmo dia em que o país anunciou o 13.º óbito, mais 39 novos casos foram registados.
Moçambique registou hoje o 13.º óbito devido ao novo coronavírus e o número total de casos, nas últimas 24 horas, subiu para 1.946 como resultado de 39 novas infeções, informou hoje o Ministério da Saúde.
A vítima, com 66 anos, morreu no dia 24 de julho, após ser internada um dia antes no Hospital Central de Maputo com dificuldades respiratórias, indica o comunicado do Ministério da Saúde, acrescentando que o resultado do teste para covid-19 feito ao paciente só foi reportado hoje.
No mesmo dia em que o país anunciou o 13.º óbito, mais 39 novos casos foram registados, elevando o número total para 1.946, dos quais 1.771 são de transmissão local e 175 importados.
"Os casos hoje reportados encontram-se em isolamento domiciliar. Neste momento, decorre o processo de mapeamento dos seus contactos", acrescenta o documento.
Do cumulativo de casos positivos diagnosticados em todo o país, 654 (33.5 %) indivíduos são dados como totalmente recuperados, havendo também outras nove pessoas internadas em centros de isolamento.
"Todos os internados padecem de patologias crónicas diversas", acrescenta o comunicado.
A maioria dos casos ativos estão na Cidade de Maputo e província de Cabo Delgado, com 306 e 264 pessoas infetadas, respetivamente, seguida de Maputo província e Nampula, ambas com 246 infeções.
As restantes sete províncias do país registam menos de 60 casos.
O país realizou 59.642 testes de casos suspeitos, desde o anúncio do primeiro caso de covid-19, em 22 de março, tendo rastreado mais de 1,6 milhões de pessoas.
Um total de 24.954 pessoas suspeitas de infeção foram colocadas em quarentena domiciliária e 3.569 continuam a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 685 mil mortos e infetou mais de 17,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Covid-19: Moçambique regista mais uma morte e eleva número total de casos para 1.946
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.