O total de óbitos no país desde o início da pandemia subiu agora para 33.526 e o de contágios para 282.283.
O México identificou 7.280 casos da covid-19 nas últimas 24 horas, atingindo um novo recorde de casos diários, e registou 730 mortes, disseram as autoridades do país na quinta-feira.
As novas infeções identificadas nas últimas 24 horas ultrapassam as 6.995 registadas no dia anterior e representam um novo recorde diário pelo segundo dia consecutivo.
O total de óbitos desde o início da pandemia subiu agora para 33.526 e o de contágios para 282.283.
A Cidade do México continua a ser a com o maior número de casos acumulados com 55.344, representando um quinto dos casos do país.
É seguida pelos estados do México (40.957), Tabasco (13.622), Puebla (13.301) e Veracruz (13.032), de acordo com dados oficiais.
O número de pacientes que recuperaram da doença até à data é de 172.192, o que representa 61% do número total de casos.
A pandemia de covid-19 já provocou quase 551 mil mortos e infetou mais de 12,12 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.644 pessoas das 45.277 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Covid-19: México com recorde de casos em 24 horas pelo segundo dia consecutivo
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nenhuma tecnologia, por mais avançada, pode compensar a falta de consciência e responsabilidade humana. O erro humano continua a ser a principal causa de incidentes de segurança — e isso não resulta de má-fé, mas de desinformação e hábitos incorretos.
Raul Proença denunciaria o golpe de 28 de Maio como «um verdadeiro acto de alta traição» no panfleto «A Ditadura Militar. História e Análise de um Crime».
O que se tem pedido aos polícias nos aeroportos é que se transformem em técnicos de informática, tradutores, assistentes de turismo e até operadores de máquinas de reconhecimento facial. Isto não é função policial.