Covid-19 já fez mais de 500 mil mortos em todo o mundo

Covid-19 já fez mais de 500 mil mortos em todo o mundo
Diogo Camilo 28 de junho de 2020

Em apenas cinco meses e meio, a doença já fez mais de 500 mil vítimas e infetou mais de 10 milhões de pessoas. A média de mortes por Covid-19 é agora de 78 mil por mês, superior às 64 mil mortes relacionadas com a SIDA e às 36 mil mortes por malária.

O número de mortes por Covid-19 chegou este domingo ao meio milhão, de acordo com uma contagem realizada pela Universidade de John Hopkins, nos EUA. O número surge numa altura em que o novo coronavírus parece estar a ressurgir em alguns dos países pelos quais a doença passou primeiro, enquanto soma recordes de infeções nos últimos dias em vários países. São agora mais de 10 milhões os casos confirmados em todo o mundo.

A doença respiratória é particularmente fatal em idosos, com os EUA a somarem 25% de todas as vítimas mortais da Covid-19 até ao momento – foram mais de 125 mil. Brasil, Reino Unido e Itália são os países seguintes com mais mortes, numa lista em que México e Índia têm somado números alarmantes nos últimos dias.

Os EUA e a Europa foram os locais onde o novo coronavírus atacou no início. Itália e Espanha chegaram as ser os países com mais mortes registadas, mas o seu ritmo de mortes diárias está já abaixo das 50 por dia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais