Sábado – Pense por si

Covid-19 já fez mais de 500 mil mortos em todo o mundo

Diogo Camilo
Diogo Camilo 28 de junho de 2020 às 23:17

Em apenas cinco meses e meio, a doença já fez mais de 500 mil vítimas e infetou mais de 10 milhões de pessoas. A média de mortes por Covid-19 é agora de 78 mil por mês, superior às 64 mil mortes relacionadas com a SIDA e às 36 mil mortes por malária.

O número de mortes por Covid-19 chegou este domingo ao meio milhão, de acordo com uma contagem realizada pela Universidade de John Hopkins, nos EUA. O número surge numa altura em que o novo coronavírus parece estar a ressurgir em alguns dos países pelos quais a doença passou primeiro, enquanto soma recordes de infeções nos últimos dias em vários países. São agora mais de 10 milhões os casos confirmados em todo o mundo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.