O Ministério da Saúde indicou que o Iraque conta com 39.139 infetados, dos quais 1.437 morreram e 18.051 estão curados.
O Iraque registou nas últimas 24 horas perto de 2.500 casos do novo coronavírus e 107 mortes, dois números recorde num país em que o debilitado sistema de saúde corre o risco de falir sob a pressão da covid-19.
Desde o início, a epidemia mundial do novo coronavírus parecia poupar o Iraque, mas nas últimas semanas a situação mudou no país de 40 milhões de habitantes, devastado pelas guerras e com serviços públicos decadentes há décadas.
O Ministério da Saúde indicou hoje que o Iraque conta com 39.139 infetados, dos quais 1.437 morreram e 18.051 estão curados.
Só nas últimas 24 horas foram registados 2.437 casos nas 18 províncias do país, assim como 107 mortes.
O Iraque, que fez menos de meio milhão de testes desde março, tem grande falta de médicos, hospitais e medicamentos. O país recebeu ajuda para enfrentar a pandemia, sobretudo da China e dos Emirados Árabes Unidos, mas os profissionais de saúde continuam a lamentar a falta de camas e de ventiladores.
As autoridades decretaram inicialmente o confinamento obrigatório, mas atualmente está em vigor na maioria das províncias o recolher obrigatório entre as 18:00 e as 05:00, permitindo alguma atividade económica no país, o segundo produtor da OPEP, atingido pela queda do preço do petróleo.
Apesar das medidas adotadas pelas autoridades, a contaminação continua a aumentar, afetando por vezes famílias extensas, nomeadamente após casamentos e funerais, ainda que as concentrações estejam proibidas.
A pandemia de covid-19, transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro em Wuhan (China), já provocou quase 482 mil mortos e infetou mais de 9,45 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo um balanço da agência France Presse.
Covid-19: Iraque regista pela primeira vez mais de 100 mortos em 24 horas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.