Sábado – Pense por si

Covid-19: EUA ultrapassam os quatro milhões de infetados

23 de julho de 2020 às 22:08
As mais lidas

Os Estados Unidos são, em números absolutos, o país mais prejudicado pela pandemia do novo coronavírus.

Os Estados Unidos da América (EUA) ultrapassaram os quatro milhões de infetados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com o último balanço feito na tarde de hoje pela Universidade Johns Hopkins.

De acordo com esta instituição, citada pela agência France-Presse, os EUA registaram até hoje 4.005.414 pessoas contagiadas pelo SARS-CoV-2 e mais de 143.800 mortos.

Os Estados Unidos são, em números absolutos, o país mais prejudicado pela pandemia de covid-19.

O território norte-americano contabilizou três milhões de infetados em 08 de julho, ou seja, que pouco mais de duas semanas depois registou-se mais um milhão de casos.

O número de pessoas contagiadas tem vindo a subir, principalmente nas regiões Sul e Oeste do país.

Nos últimos nove dias, a média de registos diária em todo o país é de 60.000.

As previsões dos epidemiologistas e dos modelos epidémicos apontam para o pico da doença no país nas próximas quatro semanas.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?