Este último caso afeta profissionais espanhóis que viajaram até Lisboa em trabalho e foram infetados "no último surto detetado em Portugal", segundo as autoridades sanitárias espanholas.
Os serviços sanitários espanhóis revelaram, esta sexta-feira, que no último mês foram detetados 34 surtos de covid-19 em todo o país, um deles transmitido numa viagem de trabalho a Lisboa de profissionais infetados "no último surto" detetado em Portugal.
O ministro da Saúde, Salvador Illa, afirmou que os nove surtos de coronavírus atualmente ativos em Espanha e que afetam 82 pessoas estão "sob controlo".
Salvador Illa acrescentou que , "no último mês", foram detetados 34 surtos, com um total de 928 casos que estão "controlados".
Fonte dos serviços sanitários espanhóis precisaram que nove dos surtos ocorreram em matadouros e também há casos com trabalhadores sazonais, em lares para idosos, em explorações agrícolas, em festas e, finalmente, com profissionais espanhóis que viajaram até Lisboa em trabalho e foram infetados "no último surto detetado em Portugal".
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 454 mil mortos e infetou mais de 8,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Os Estados Unidos são o país com mais mortos (118.435) e mais casos de infeção confirmados (cerca de 2,2 milhões).
Seguem-se o Brasil (47.748 mortes, mais de 978 mil casos), Reino Unido (42.288 mortos, mais de 300 mil casos), a Itália (34.514 mortos e mais de 238 mil casos), a França (29.603 mortos, mais de 195 mil casos) e a Espanha (28.313 mortos, mais de 244 mil casos).
Covid-19: Espanha teve 34 surtos no último mês. Um deles foi importado de Portugal
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.