NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Na Praia registou-se mais uma morte por problemas associados à doença, o 42.º óbito no arquipélago pelo novo coronavírus.
Cabo Verde diagnosticou mais 75 infetados pelo novo coronavírus e registou um morto nas últimas 24 horas, elevando o total acumulado de casos da doença a 4.275, desde 19 de março, divulgou hoje o Ministério da Saúde.
Em comunicado, o ministério referiu que os laboratórios de virologia processaram hoje 515 amostras, recolhidas ao longo dos últimos dias, e 42 deram resultado positivo para o novo coronavírus no concelho da Praia, capital do país.
Na Praia registou-se hoje mais uma morte por problemas associados à doença, o 42.º óbito no arquipélago por covid-19.
Ainda na ilha de Santiago, foram diagnosticados casos positivos de covid-19 nos concelhos de Ribeira Grande (07), Santa Cruz (02), São Miguel (01), Tarrafal (01) e Santa Catarina (01).
As amostras processadas confirmaram ainda cinco novos casos de covid-19 na ilha de São Vicente e seis na ilha do Sal.
Foram igualmente diagnosticados nove casos da doença na ilha do Fogo, o novo foco ativo de transmissão da covid-19 no arquipélago, também relativos a amostras recolhidas ao longo de vários dias.
Dos novos casos positivos na ilha do Fogo, sete foram registados no concelho de Mosteiros e outros dois em São Filipe.
Nas últimas 24 horas foram dados como recuperados da doença 49 casos em todo o arquipélago.
Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 4.275 casos da doença desde 19 de março, quando foi diagnosticado o primeiro doente com covid-19, distribuídos por oito das nove ilhas habitadas, e 42 mortos, segundo os dados do Ministério da Saúde.
O arquipélago contabiliza assim 620 casos ativos da doença, 3.611 já foram dados como recuperados e dois turistas estrangeiros foram transferidos para os países de origem.
A pandemia do novo coronavírus que provoca a covid-19 já fez pelo menos 875.703 e infetou mais de 26,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Covid-19: Cabo Verde com mais 75 infetados e um morto em 24 horas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.