A Baviera, o estado federado que regista o maior número de infetados, anunciou que vai prolongar o confinamento, inicialmente previsto até 3 de abril, até dia 19.
A Alemanha regista hoje 583 vítimas mortais da covid-19, um aumento de mais de uma centena em relação ao dia anterior, de acordo com dados oficiais do Instituto Robert Koch (RKI).
Segundo a entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças, o país contabiliza 61.913 casos diagnosticados, um crescimento de 4.615.
A Baviera, o estado federado que regista o maior número de infetados, 14.810, anunciou esta segunda-feira que vai prolongar o confinamento, inicialmente previsto até 03 de abril, até dia 19.
O ministro do Interior da região já pediu a todos os cidadãos que denunciem às autoridades aqueles que violem as regras, como o respeitar da distância de segurança nos supermercados.
Jena, no estado da Turíngia, tornou-se a primeira cidade alemã a decretar a utilização de máscara obrigatória em público.
A nova regra deve aplicar-se a partir da próxima semana nos transportes públicos, pontos de venda e repartições públicas, informa a página oficial da autarquia.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 750 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 36 mil.
Dos casos de infeção, pelo menos 148.500 são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.