Sábado – Pense por si

SIGA-NOS NO WHATSAPP
Não perca as grandes histórias da SÁBADO

Costa entra no Conselho Europeu com problemas de conexão

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 28 de junho de 2024 às 18:53
As mais lidas

O ex-primeiro-ministro teve dificuldades em participar online numa conferência de imprensa, o que causou um momento caricato.

Após a sua nomeação como presidente do Conselho Europeu, era esperado que António Costa participasse virtualmente na quinta-feira à noite numa conferência de imprensa coletiva com Charles Michel, a quem vai suceder, Ursula von der Leyen, Kaja Kallas e o primeiro-ministro da Bélgica Alexander De Croo de forma virtual a partir de Lisboa.

REUTERS/Yves Herman

Porém, a conexão falhou e Costa apareceu discretamente atrás das cadeiras dos jornalistas, como visto nestetweet

Segundo o mesmotweet, o primeiro-ministro belga teve dificuldades para não se rir. O momento caricato durou pouco tempo: o problema foi resolvido e o futuro presidente do Conselho Europeu falou aos jornalistas, partilhando que estava "encantado" por fazer parte da "equipa" de Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, e Kaja Kallas, Alta Representante da União para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança.

O ex-primeiro-ministro português reafirmou ainda que o seu principal objetivo é fortalecer as relações entre os países membros quando assumir o cargo de Charles Michel, no dia 1 de dezembro.

António Costa foi anunciado oficialmente como presidente do Conselho Europeu na noite da passada quinta-feira, 27. O mandato tem uma duração inicial de dois anos e meio, podendo ou não ser renovado. O socialista vai tomar posse em dezembro deste ano.

Artigos Relacionados