Sábado – Pense por si

Conheça a mulher que tramou Dilma

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 22 de maio de 2016 às 09:00

Janaína Paschoal perde a compostura num palco, já chorou pela mulher que quer depor, é professora de Direito, crê em Deus e no candomblé

Quando o presidente da câmara de deputados começou a ler o texto do pedido deimpeachment(destituição) da Presidente Dilma Rousseff, no congresso, este domingo, em Brasília, o momento era transmitido em vários "telões" na Avenida Paulista, em São Paulo. E quando Eduardo Cunha leu o nome de um dos três signatários, a multidão na Paulista explodiu em aplausos: "Janaína Conceição Paschoal." A anónima advogada de São Paulo nos últimos meses tornou-se a "musa doimpeachment" para um dos lados, a "doutora do golpe" para o outro. Ao descer a Paulista, tirou uma selfie com manifestantes a cada três minutos e depois do aplauso houve mais uma, apesar de ir de chapéu e óculos de sol: "Você é a Janaína, não é?"

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.