Sábado – Pense por si

Dilma: "Cometi erros, não crimes"

Cátia Andrea Costa 12 de maio de 2016 às 16:31

A presidente suspensa do Brasil dirigiu-se ao país depois de ser afastada do cargo por 180 dias. "Jamais vou desistir de lutar", garantiu, depois de acusar a oposição de querer chegar ao poder sem ser através de eleições

Golpe. Foi esta a palavra mais vezes dita por Dilma Rousseff no discurso proferido no Palácio do Planalto, em Brasília, depois de assinar o despacho que a afasta da presidência por 180 dias, no seguimento da votação no Senado que deu seguimento ao processo de impeachment. "Diante da decisão do Senado, quero mais uma vez esclarecer os factos e denunciar riscos do país de um impeachment fraudulento, um verdadeiro golpe", frisou a chefe de Estado que vai ser substituída na presidência por Michel Temer. "Cometi erros, não crimes", disse.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.