Sábado – Pense por si

Dilma: "Cometi erros, não crimes"

Cátia Andrea Costa 12 de maio de 2016 às 16:31

A presidente suspensa do Brasil dirigiu-se ao país depois de ser afastada do cargo por 180 dias. "Jamais vou desistir de lutar", garantiu, depois de acusar a oposição de querer chegar ao poder sem ser através de eleições

Golpe. Foi esta a palavra mais vezes dita por Dilma Rousseff no discurso proferido no Palácio do Planalto, em Brasília, depois de assinar o despacho que a afasta da presidência por 180 dias, no seguimento da votação no Senado que deu seguimento ao processo de impeachment. "Diante da decisão do Senado, quero mais uma vez esclarecer os factos e denunciar riscos do país de um impeachment fraudulento, um verdadeiro golpe", frisou a chefe de Estado que vai ser substituída na presidência por Michel Temer. "Cometi erros, não crimes", disse.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.