NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A Autoridade de Segurança Nuclear constatou "uma subida do número de eventos significativos" e "de deficiências" da energética francesa EDF
A central nuclear francesa de Belleville-sur-Loire (centro) foi colocada "sob vigilância reforçada", um procedimento excepcional, devido à "degradação do nível de segurança desde 2016, anunciou hoje a Autoridade de Segurança Nuclear (ASN) do país.
Em comunicado, a ASN explica ter constatado "uma subida do número de eventos significativos" e "de deficiências" da energética francesa EDF na vigilância e manutenção das instalações.
A autoridade do nuclear diz ter apontado em 2016 "diversas falhas do operador na identificação e na análise das consequências das anomalias que afectam alguns equipamentos importantes para a segurança".
E acrescenta ter detectado "uma degradação na qualidade das respostas fornecidas e uma reactividade insuficiente do operador".
Uma inspecção aprofundada foi realizada em Abril deste ano, tendo ficado evidentes "as carências" na organização da companhia eléctrica para a vigilância e a manutenção das instalações.
A autoridade explica que a "vigilância reforçada" se traduzirá em "controlos suplementares" na central e numa supervisão da aplicação dos "ajustes necessários em matéria de organização".
Uma inspecção de controlo será realizada em 2018 para verificar se estão em marcha as medidas necessárias para corrigir as falhas encontradas.
A central nuclear de Belleville-sur-Loire tem dois reactores de 1.300 megawatts cada um e a companhia eléctrica responsável iniciou um programa de investimentos de mais de 2.000 milhões de euros naquela unidade, em actividade há 30 anos, para que possa prolongar-se a sua vida útil.
Central nuclear "sob vigilância reforçada" devido a falhas de segurança
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.