O suspeito, um homem de 53 anos, foi detido no local pela polícia, no entanto as suas motivações ainda não são conhecidas
Cerca de 45 pessoas ficaram feridas depois de um atropelamento em Liverpool, no norte de Inglaterra, esta segunda-feira, durante os festejos da conquista do título do campeonato inglês.
Danny Lawson/ AP
O suspeito, um homem britânico de 53 anos, foi detido no local pela polícia, no entanto as suas motivações ainda não são conhecidas, e várias equipas de emergência estão no local, avançou a Reuters citando a polícia local.
Nas redes sociais já estão a ser partilhados vídeos do momento onde é possível ver um carro a acelerar contra a multidão de fãs na rua Water Street. Rapidamente o carro ficou cercado por pessoas e a seguir por polícias. Um jornalista da AFP no sítio do atropelamento testemunhou pelo menos quatro pessoas a serem evacuadas em macas.
Vehicle Plows Into Crowd in Liverpool City Centre; Several Pedestrians Injured, Suspect Detained
A man has been detained after driving a vehicle into a crowd in Liverpool City Centre, in England, injuring multiple pedestrians, according to police.
O primeiro-ministro britânico, KeirStarmer, disse que já estava a par da situação e afirmou: "As cenas em Liverpool são terríveis, os meus pensamentos estão com todos os feridos ou afetados. Quero agradecer à polícia e aos serviços de emergência pela resposta rápida e contínua e este incidente chocante".
The scenes in Liverpool are appalling — my thoughts are with all those injured or affected.
I want to thank the police and emergency services for their swift and ongoing response to this shocking incident.
I’m being kept updated on developments and ask that we give the police…
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"