Monarca expressou "profunda preocupação" com a detenção do irmão, mas disse estar a cooperar com as autoridades.
O rei Carlos III reagiu esta quinta-feira à detenção do ex-príncipe André. Num comunicado, começou por expressar "profunda preocupação" com a detenção do irmão, mas ainda assim considerou que "a lei deve seguir o seu curso".
Rei Carlos expressa preocupação após detenção do príncipe AndréYui Mok/PA via AP, Pool
"Recebi com profunda preocupação as notícias sobre Andrew Mountbatten-Windsor e a suspeita de má conduta em cargo público. O que se segue agora é o devido processo legal, justo e adequado, pelo qual esta questão será investigada de forma apropriada e pelas autoridades competentes. Neste sentido, como já afirmei, contam com o nosso total e ilimitado apoio e cooperação."
O monarca considerou ainda que "à medida que este processo continua não seria apropriado da minha parte comentar mais sobre o assunto". "Enquanto isso, eu e a minha família continuaremos a cumprir o nosso dever", acrescentou.
O ex-príncipe André foi esta quinta-feira detido em Wood Farm - onde o irmão rei Carlos III de Inglaterra reside há cerca de três semanas - por conduta imprópria em cargo público. A notícia foi avançada pela BBC e, na altura, imagens mostravam o antigo membro da realeza a ser detido por oito agentes da polícia à paisana que seguiam em carros descaracterizados.
Acredita-se que esta detenção esteja relacionado com o caso Epstein. Recentemente, foram divulgadas fotografias do ex-príncipe André em cima de uma rapariga, cujo rosto foi ocultado.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.