NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Primeiro-ministro Justin Trudeau confirmou que 63 canadianos morreram no acidente do avião ucraniano Boeing 737.
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, confirmou esta quarta-feira que 63 canadianos morreram no acidente do avião ucraniano Boeing 737 no Irão e apelou à cooperação internacional para "garantir que uma investigação aprofundada" seja realizada.
"Junto-me aos canadianos em todo o país, que estão chocados e tristes ao saber que 176 pessoas, incluindo 63 canadianos, morreram" neste acidente, reagiu Trudeau em comunicado.
"O nosso governo continuará a trabalhar em estreita colaboração com os seus parceiros internacionais para garantir que uma investigação aprofundada sobre este acidente seja realizada e que os canadianos encontrem respostas às suas questões", acrescentou.
O ministro dos Negócios Estrangeiros do Canadá, François-Philippe Champagne e o ministro dos Transportes, Marc Garneau, já entraram em contacto "com os nossos parceiros internacionais", indicou Trudeau.
No início da manhã, a primeira reação do governo do Canadá ao acidente do avião ucraniano Boeing 737 surgiu do chefe da diplomacia na rede social Twitter.
"Os nossos corações estão com os familiares próximos das vítimas, incluindo muitos canadianos. Estive em contacto com o Governo da Ucrânia", escreveu no Twitter o chefe da diplomacia acrescentando.
O acidente ocorreu horas depois do lançamento de 22 mísseis iranianos contra duas bases da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos, em Ain Assad e Erbil, no Iraque, numa operação de vingança pela morte do general iraniano Qassem Soleimani.
Canadá pede "investigação aprofundada" sobre o acidente aéreo no Irão
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
E essa gente está carregada de ódio, rancor e desejos de vingança, e não esquecem nem perdoam o medo e a humilhação que aqueles seus familiares (e, em alguns casos, eles próprios, apesar de serem, nessa altura, ainda muito jovens).
A evolução das políticas públicas de energia e ambiente, desde a década de 70, tem sido positiva, especialmente no domínio da agenda e formulação de políticas, atravessando governos diversos, embora muito por efeito da nossa integração europeia.
Cenas de mau-gosto como equiparar fascismo e comunismo, sistemas ditatoriais aspirando a dominação totalitária, «não se faziam em jantares de esquerda»
Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.