Sábado – Pense por si

Camião atinge desfile de Carnaval e provoca 28 feridos

26 de fevereiro de 2017 às 09:15
As mais lidas

Autoridades acreditam tratar-se de um caso de condução sob o efeito do álcool ou drogas

Um suspeito está sob custódia da polícia depois de 28 pessoas terem ficado feridas quando um veículo avançou contra uma multidão que assistia a um desfile na cidade norte-americana de Nova Orleães, conhecido como Krewe of Endymion.

O chefe da polícia, Michael Harrison, anunciou que o suspeito estava a ser investigado por condução sob o efeito de substâncias tóxicas. Questionado sobre se se tratava de um caso de terrorismo, Michael Harrison não refutou essa possibilidade, mas disse que parecia ser um caso de condução sob o efeito do álcool ou drogas. "Suspeitamos que o suspeito estava altamente intoxicado", disse.

The incident scene is clear and our Sanitation Crews have begun cleaning the parade route. pic.twitter.com/q2SRbIDVYv

Vinte e oito pessoas, incluindo um polícia, foram hospitalizadas depois do acidente, incluindo cinco vítimas com prognóstico reservado. Outras sete pessoas recusaram tratamento hospitalar, disse o director dos serviços de emergência, Jeff Selder.

A testemunha Carrie Kinsella disse ao The New Orleans Advocate que um camião de cor prateada passou por ela a pouca distância quando ela estava a passar um cruzamento. Kourtney McKinnis, de 20 anos, disse à mesma publicação que o condutor do camião parecia não ter consciência do que tinha acabado de fazer.