Esta é a primeira resolução que formaliza os próximos passos e procedimentos a seguir na investigação. É também a quarta vez em 230 anos que o Congresso chega tão perto de julgar um presidente dos EUA.
A Câmara dos Representantes aprovou, esta quinta-feira, a proposta que autoriza a próxima fase do inquérito para adestituição do presidente norte-americano Donald Trump.
Os congressistas norte-americanos aprovaram, com uma maioria de 232 votos contra 196, as regras para a próxima fase do processo de impeachment.
O Partido Democrata acusa Donald Trump de abuso de poder no exercício do cargo, por ter pressionado o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, para investigar as atividades junto de uma empresa ucraniana suspeita de corrupção do filho de Joe Biden, ex-vice-presidente e seu atual adversário político.
Esta é a primeira resolução que formaliza os próximos passos e procedimentos a seguir na investigação. É também a quarta vez em 230 anos que o Congresso chega tão perto de julgar um presidente dos EUA.
ACasa Brancaconsiderou, na terça-feira, que a resolução apresentada pelos democratas, que autoriza a próxima fase do inquérito para adestituição de Trump, é "um golpe" que não respeita dos direitos de defesa.
"O texto permitirá uma nova ronda de audiências sem respeitar os direitos de defesa do Presidente", referiu a Casa Branca em comunicado. No documento é referido que os direitos da Casa Branca continuam "indefinidos, obscuros e incertos".
Câmara dos Representantes aprova próxima fase do inquérito para a destituição de Trump
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.
Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."