Sábado – Pense por si

Brexit é "uma oportunidade gloriosa"

Leonor Riso
Leonor Riso 24 de junho de 2016 às 13:03

Por todo o mundo, as reacções à saída do Reino Unido da União Europeia decidida em referendo sucedem-se. Descubra-as aqui

52% dos britânicos que votaram no referendo do Brexit quiseram sair da União Europeia. É este o número que levará à primeira saída de sempre de um país da união a 28. Os líderes europeus lamentam a decisão do Reino Unido, uma sensação que é partilhada com o Vaticano, por exemplo, e com os EUA.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.