A Operação Venire, levada a cabo pela Polícia Federal do Brasil, arrancou esta quarta-feira e está a investigar alegados dados falsos sobre a vacinação contra a covid-19 que se encontram inseridos nos sistemas do Ministério da Saúde brasileiro.
A Polícia Federal do Brasil efetuou buscas, esta quarta-feira, à casa de Jair Bolsonaro. O ex-presidente brasileiro já reagiu e mostrou-se "surpreso" pela busca relacionada com investigações sobre a falsificação de registos de vacinação contra a covid-19.
REUTERS/Marco Bello
Bolsonaro falou com jornalistas à porta da sua casa no Jardim Botânico, em Brasília, onde partilhou que o seu telemóvel foi apreendido e afirmou: "Da minha parte, não havia nada falsificado. Não tomei a vacina, ponto final".
Os ex-assessores do ex-presidente, Max Guilherme e Sérgio Cordeiro, e o tenente-coronel Mauro Cid, ex-braço direito de Bolsonaro, foram detidos hoje numa operação da Polícia Federal do Brasil que envolveu a execução de seis mandados de prisão.
A Operação Venire arrancou esta quarta-feira e está a investigar alegados dados falsos sobre a vacinação contra a covid-19 que se encontram inseridos nos sistemas do Ministério da Saúde brasileiro.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres