Sábado – Pense por si

Bolsonaro sobre a falsificação de registos de vacinação: "Não tomei a vacina, ponto final"

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 03 de maio de 2023 às 15:24
As mais lidas

A Operação Venire, levada a cabo pela Polícia Federal do Brasil, arrancou esta quarta-feira e está a investigar alegados dados falsos sobre a vacinação contra a covid-19 que se encontram inseridos nos sistemas do Ministério da Saúde brasileiro.

A Polícia Federal do Brasil efetuou buscas, esta quarta-feira, à casa de Jair Bolsonaro. O ex-presidente brasileiro já reagiu e mostrou-se "surpreso" pela busca relacionada com investigações sobre a falsificação de registos de vacinação contra a covid-19.

REUTERS/Marco Bello

Bolsonaro falou com jornalistas à porta da sua casa no Jardim Botânico, em Brasília, onde partilhou que o seu telemóvel foi apreendido e afirmou: "Da minha parte, não havia nada falsificado. Não tomei a vacina, ponto final".

Os ex-assessores do ex-presidente, Max Guilherme e Sérgio Cordeiro, e o tenente-coronel Mauro Cid, ex-braço direito de Bolsonaro, foram detidos hoje numa operação da Polícia Federal do Brasil que envolveu a execução de seis mandados de prisão.

A Operação Venire arrancou esta quarta-feira e está a investigar alegados dados falsos sobre a vacinação contra a covid-19 que se encontram inseridos nos sistemas do Ministério da Saúde brasileiro.

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.