Sábado – Pense por si

Bebida feita com combustível para aviões já matou 13 pessoas em Luanda

Vítimas têm entre 14 e 59 anos. Mistura provoca sintomas como dores de cabeça, dores no corpo, enjoos, mal-estar geral.

Já se contabilizam 13 mortos devido à ingestão de uma "caipirinha" adulterada feita com combustível para aeronaves, em Luanda, Angola.

Outros jovens continuam a dar entrada, em estado grave, em hospitais de Viana, de acordo com a imprensa angolana. O Jornal de Angola avança que as vítimas têm entre 14 e 59 anos e quem fornecia esta bebida está entre as vítimas mortais. A comerciante já foi detida pela polícia mais três ajudantes.

Caipirinha, bebidas
Caipirinha, bebidas

O caso ocorreu no bairro da Caop, em Viana. Segundo o coordenador da Comissão de Moradores, António Costa, a bebida provoca sintomas como dores de cabeça, dores no corpo, enjoos, mal-estar geral, dificuldades em andar e perda de visão.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.