Sábado – Pense por si

Assange detido devido a pedido de extradição dos EUA

Cátia Andrea Costa 11 de abril de 2019 às 12:55

Fundador da Wikileaks será presente tão rápido quanto possível perante um juiz, a quem caberá decidir se o ativista será ou não julgado pelos norte-americanos.

O fundador da Wikileaks, Julian Assange, foi detido em Londres, esta quinta-feira, devido ao pedido de extradição feito pelos EUA. Segundo a polícia britânica, que executou a detenção, Assange será presente tão rápido quanto possível perante um juiz, a quem caberá decidir se o ativista será ou não julgado pelos norte-americanos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.