Sábado – Pense por si

As bebés que nascem e são lançadas à fogueira na Índia

Mariana Branco
Mariana Branco 10 de outubro de 2019 às 12:11

É muito comum no país acabar com a vida de um bebé quando é uma menina. Em certos casos nem chegam a nascer pois a gravidez é interrompida no momento em que se sabe o sexo da criança.

Na Índia, o país mais perigoso do mundo para as mulheres, é muito comum acabar com a vida de um bebé quando é uma menina. Em certos casos nem chegam a nascer pois a gravidez é interrompida no momento em que os pais sabem o sexo da criança, revela o El País.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.