Uma apresentadora norte-americana, conhecida pela sua posição antivacinação, morreu no passado dia 28 de dezembro na Califórnia, nos EUA, aos 26 anos de idade. A causa, confirmada pela The Federalist, a revista onde trabalhava, e pela familia de Bray Payton – Bre, como era apelidada pelos amigos – foi a gripe H1N1, mais conhecida por gripe suína, agravada por uma meningite.
Além de o trabalho televisivo, também era jornalista, comentadora convidada de cadeias televisivas como a Fox News e canais como Fox Business Channel, e profissional de media numa revista digital de caráter conservador. Na esfera pessoal, assumia-se como profundamente religiosa e uma ativista antivacinação
A sua morte tem sido notícia nos EUA uma vez que Payton faleceu de uma enfermidade para a qual há vacinas – preparações biológicas a que chamou de "obras do demonio" num tweet em 2011, ao comentar uma iniciativa estatal norte-americana que instava a população a vacinar-se contra a tosse convulsa.
A jornalista não ficou por aquí: em várias ocasiões mostrou-se contra a saúde pública e chegou a dizer inclusivamente que esta "não é um direito humano".
"@latimes: Whooping cough: State urges more people to get vaccinated http://t.co/Aee82iJ" // NOOO! vaccines are from the devil!
— Bre Payton (@Bre_payton) June 13, 2011
"Há 24 horas encontrei a minha amiga inconsciente e liguei para o 911 [o número de emergência dos EUA]", contou Morgan Murtaugh. "Ela tem estado em coma desde então e necessitamos de um milagre", escreveu num tweet no dia 29 de dezembro. Mais tarde, confirmou a morte de Payton no hospital.
Entre as reações à notícia, está de Meghan McCain, filha do falecido senador John McCain, que classificou "uma jovem maravilhosa, audaz, vibrante e inteligente.
Ben and I are absolutely gutted and horrified by this news. Our prayers for @Bre_payton and her family. We are less without her - in every possible way. A wonderful, fearless, vibrant, intelligent young woman. Sending prayers to all of her family and friends during this darkness. https://t.co/K5nfRiB7gy
— Meghan McCain (@MeghanMcCain) December 28, 2018
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
mais votado AlentejanoHá 1 semana
AlentejanoHá 1 semana
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.