Sábado – Pense por si

AO MINUTO: Joe Biden diz que é "tempo de sarar feridas". Trump insiste em fraude eleitoral

Diogo Camilo , Ana Bela Ferreira 08 de novembro de 2020 às 12:30

Biden foi declarado o 46.º presidente dos EUA este sábado e no seu discurso voltou a falar da necessidade de união no país. "Quero ser um presidente que não divide, mas que une."

E após quatro dias, os EUA têm novo presidente. Joe Biden confirmou a vitória na Pensilvânia em projeções e foi declarado como o 46.º presidente eleito dos EUA. O discurso da vitória chegaria já passava das 20h locais, 01h00 em Lisboa. Kamala Harris falou primeiro: "Vocês escolheram a esperança, a união, a decência e a ciência e, sim, a verdade". Joe Biden voltou a sublinhou a necessidade de unir o país. Sem esquecer o número recorde de votos que recebeu. "As pessoas deste país falaram e deram-nos uma vitória convincente: deram-nos o maior número de votos de sempre. 74 milhões de votos."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.