Sábado – Pense por si

AO MINUTO: Joe Biden diz que é "tempo de sarar feridas". Trump insiste em fraude eleitoral

Diogo Camilo , Ana Bela Ferreira 08 de novembro de 2020 às 12:30

Biden foi declarado o 46.º presidente dos EUA este sábado e no seu discurso voltou a falar da necessidade de união no país. "Quero ser um presidente que não divide, mas que une."

E após quatro dias, os EUA têm novo presidente. Joe Biden confirmou a vitória na Pensilvânia em projeções e foi declarado como o 46.º presidente eleito dos EUA. O discurso da vitória chegaria já passava das 20h locais, 01h00 em Lisboa. Kamala Harris falou primeiro: "Vocês escolheram a esperança, a união, a decência e a ciência e, sim, a verdade". Joe Biden voltou a sublinhou a necessidade de unir o país. Sem esquecer o número recorde de votos que recebeu. "As pessoas deste país falaram e deram-nos uma vitória convincente: deram-nos o maior número de votos de sempre. 74 milhões de votos."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.