Sábado – Pense por si

Aliados de Navalny alvo de rusgas da polícia em várias cidades da Rússia

Rusgas policiais decorreram em pelo menos 20 cidades russas durante a última madrugada. Alexey Navalny encontra-se a cumprir uma greve de fome no hospital da colónia penitenciária onde se encontra preso.

A polícia russa realizou uma série de buscas a instalações relacionadas com Alexei Navalny, nomeadamente em São Petersburgo, tendo detido várias pessoas, denunciaram hoje aliados do opositor antes das manifestações anunciadas. 

De acordo com uma mensagem difundida através do Twitter pelo advogado Vladimir Vorodine, a polícia prendeu, entre outros, Lioubov Sobol, uma das figuras do movimento de oposição liderado por Navalny.

Segundo organizações não governamentais as rusgas policiais decorreram em pelo menos 20 cidades russas durante a última madrugada.

Alexei Navalny encontra-se a cumprir uma greve de fome no hospital da colónia penitenciária onde se encontra preso.

Os apoiantes do dirigente da oposição preparavam manifestações de apoio em várias cidades da Rússia.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.