Sábado – Pense por si

A segunda onda de choque dos crimes sexuais de Epstein

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 25 de novembro de 2025 às 23:00

A divulgação dos documentos em bruto da investigação ao malogrado Jeffrey Epstein já causam danos na elite política americana - e não só - e ainda vai no adro.

Em junho de 2016, o milionário Jeffrey Epstein escreveu a Michael Wolff sobre se deveria arranjar entrevistas nos media a uma sua ex-namorada, para contrariar as mulheres que o acusavam de tráfico sexual e de abuso. Wolff era há anos um autor consagrado pelos seus textos sobre os bastidores da elite financeira, incluindo uma biografia de Rupert Murdoch, o tubarão dos media. Na resposta a Epstein, que estava a usar como fonte de informação para um livro sobre Donald Trump, Wolff não chutou para canto – e aconselhou o homem que já fora condenado em 2008, levemente, após dezenas de acusações de abuso sexual de menores. “Acho que não a expunha. Provavelmente parece demasiado em causa própria”, respondeu. “Mas vamos debater. Eu tenho uma ideia sobe como usar melhor”, juntou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?