Sábado – Pense por si

À quinta password, ele entrou no Twitter de Donald Trump

Leonor Riso
Leonor Riso 22 de outubro de 2020 às 22:25

Perito em segurança informática holandês entrou na conta de Twitter do presidente norte-americano. E foi a segunda vez em quatro anos.

"maga2020!". Com estapassworde à quinta tentativa, o perito em segurança informática holandês Victor Gevers entrou na conta de Twitter de Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos. A intrusão deu-se na semana passada, de acordo como jornal De Volkskrant. Para provar as suas alegações, Gevers fez capturas de ecrã à conta de Trump, que foram analisadas por outros peritos e consideradas credíveis. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.