Sábado – Pense por si

A poucos dias das eleições em Espanha, nenhum candidato se consegue destacar

Diogo Barreto
Diogo Barreto 24 de abril de 2019 às 11:41

Sondagens mostram que nenhum partido deve conseguir uma vitória esmagadora nas próximas legislativas e que 40% dos eleitores ainda não sabe em quem vai votar.

Os principais problemas da sociedade espanhola são o desemprego (61,8%), a corrupção e fraude (33,3%) e a política, os políticos e partidos (29,1%), de acordo com os eleitores espanhóis que responderam a um inquérito realizado pelo Centro de Investigação Sociológica de Espanha (CIS na sigla original). E tem sido a conversa sobre o emprego que tem marcado os debates parlamentares espanhóis na semana que antecede as terceiras eleições legislativas em apenas quatro anos em Espanha e onde é ainda muito incerto quem será o vencedor. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.