Sábado – Pense por si

Todos querem Netanyahu fora

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 25 de novembro de 2023 às 10:00

Acumulam-se sondagens desfavoráveis e pedidos de demissão do primeiro-ministro. Dos israelitas 94% culpam parcialmente o Governo pelo massacre. Culpam-no por ter falhado na missão de proteger os israelitas e por não resolver a questão dos reféns.

Unidos pela tragédia, divididos pela política. Desde o massacre do Hamas a 7 de outubro em Israel, com mais de 1.400 mortes, o executivo israelita liderado por Benjamin Netanyahu vive um dos momentos de maior impopularidade de sempre. No sábado, milhares marcharam nas ruas de Jerusalém em direção à residência de Netanyahu para criticar a gestão governamental desta guerra, acusando-o de inação por ainda não ter trazido os mais de 240 feitos reféns pelo Hamas. Sondagens negativas e pedidos de demissão vão-se acumulando.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.