Secções
Entrar

Putin assina novo decreto sobre sanções de retaliação para o Ocidente

Sofia Oliveira com Leonor Riso 03 de maio de 2022 às 11:48

O Kremlin anunciou que pretende retaliar contra as sanções que foram impostas pelo Ocidente e vai proibir a exportação de produtos e matérias-primas para os países que estão contra Moscovo.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou um novo decreto com sanções económicas que pretendem responder "às ações hostis de certos estados estrangeiros e organizações internacionais," avançou hoje o Kremlin.

Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin

Segundo a agência Reuters, este novo decreto vai proibir a exportação de certos produtos e matérias-primas russas para países que tenham prejudicado a Rússia a nível económico nos últimos dois meses, desde da invasão da Ucrânia.

O decreto também proíbe transações com algumas empresas estrangeiras que estão incluídas neste novo pacote de retaliação, além de permitir que a Rússia não cumpra a sua parte dos acordos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela