A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Israel está a cometer genocídio em Gaza, dizem maiores especialistas mundiais neste crime
A Associação Internacional de Académicos do Genocídio (IAGS) apela a que Israel "cesse imediatamente todos os atos que constituem genocídio, crimes de guerra e crimes contra a humanidade contra os palestinianos em Gaza".
A maior associação académica mundial de especialistas em genocídio aprovou uma declaração a afirmar que Israel está a cometer o crime em Gaza, de acordo com os critérios legais. Oitenta e seis por cento dos 500 membros da Associação Internacional de Estudiosos do Genocídio (IAGS) apoiaram a declaração e afirmaram que as "políticas e ações de Israel em Gaza" cumpriam a definição legal estabelecida no Artigo II da convenção da ONU de 1948 sobre genocídio, afirmou a presidente, Melanie O'Brien, esta segunda-feira.
Especialistas denunciam genocídio de Israel em Gaza, perante destruição e população afetada
AP Photo/Jehad Alshrafi
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Tópicos
Genocídio
Gaza
Israel
Hamas
Organização das Nações Unidas
Benjamin Netanyahu
Mohammed Deif
Corte Penal Internacional
Tribunal Internacional de Justiça
Ministério dos Negócios Estrangeiros
Artigos recomendados
As mais lidas
Nova sede da Spinumviva pertence à filha do CEO da Dourogás
25 de novembro de 2025 às 23:00Alexandre R. Malhado
Corpo de Noori encontrado na Figueira da Foz
28 de novembro de 2025 às 13:04Flash
Deputado Pedro Frazão fez castração ilegal na sede do Chega
02 de dezembro de 2025 às 23:00Alexandre R. Malhado
Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos
02 de dezembro de 2025 às 23:00Carlos Rodrigues Lima
Embaixadora angolana em Portugal consternada com morte dos seis jovens em acidente
01 de dezembro de 2025 às 14:48Lusa