Sábado – Pense por si

Iate de Jeff Bezos obriga à retirada de ponte com quase 150 anos

Sofia Oliveira com Leonor Riso 03 de fevereiro de 2022 às 20:00

Para que o novo iate de Jeff Bezos consiga navegar, a cidade de Roterdão vai retirar temporariamente uma ponte que existe desde 1877. O assunto está a gerar polémica, devido à antiguidade da construção e à promessa, que terá sido feita em 2017, de que nunca mais seria desmontada.

A empresa neerlandesa Oceanco está a construir um iate de luxo, com um valor estimado em cerca de 500 milhões de dólares (430 milhões de euros), que vai pertencer ao empresário Jeff Bezos (fundador da Amazon). O problema é que com 127 de comprimento e 40 metros de altura, é demasiado alto para passar pela ponte Koningshaven De Hef, na cidade de Roterdão, o que obrigar à sua retirada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?