Quem é fã, sabe: esta sexta-feira, 12 de dezembro, é dia de Taylor Swift. Não há greve geral que demova os verdadeiros
swifities (como são conhecidos os fãs da cantora norte-americana) de, esta sexta-feira, cumprirem religiosamente o seu papel de devotos: estarão todos em frente à televisão, a assistir à dupla estreia que acontece na plataforma de streaming Disney+.
Uma das novidades que promete escalar o top de séries e filmes mais vistos da Disney+ rapidamente é
Taylor Swift | The Eras Tour | The Final Show, filme-concerto realizado por Glenn Weiss que capta o último concerto da digressão The Eras, que aconteceu a 8 de dezembro do ano passado em Vancouver, no Canadá, perante 160 mil pessoas. O concerto, lia-se recentemente em comunicado oficial da distribuidora de filmes e séries Disney+, "inclui todo o alinhamento de
The Tortured Poets Department", disco lançado por Taylor Swift em plena digressão - em abril de 2024 - que ainda marcou presença na setlist de alguns dos concertos.
Mais expectativa ainda do que o filme-concerto pode gerar The End of an Era, uma série documental de seis episódios que "acompanha o processo de criação, o impacto e os bastidores" da digressão The Eras Tour, lia-se recentemente em nota oficial da Disney+. Este prometido "retrato íntimo sobre a vida de Taylor Swift, enquanto a sua digressão dominava as manchetes e entusiasmava fãs em todo o mundo", estreia também esta sexta-feira, 12 de dezembro.
Esta série documental conta com a participação de músicos e pessoas do núcleo próximo e familiar da atriz - de Gracie Adams, Sabrina Carpenter, Ed Sheeran e Florence Welch a Travis Kelce, jogador de futebol americano e noivo de Taylor Swift. "Músicos, bailarinos, equipa técnica e familiares de Taylor" também integram o elenco da série, que chega em três fases, ao ritmo de dois episódios semanais, já a partir desta sexta-feira.