
Verão na cidade: 12 planos para um agosto em Lisboa e Porto
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Em mês de férias, Lisboa e Porto mantêm agendas culturais frescas para quem fica na cidade. Eis os livros, concertos e palcos a não perder este mês.
Um homem, com cerca de 40 anos, morreu este sábado após cair no concerto no concerto dos Oasis que decorreu no Estádio de Wembley, em Londres.
Em Lisboa, há vinhos de 30 produtores à prova. Na Marina de Cascais, um pôr do sol com DJ. No Porto, uma nova proposta gastronómica. E em Guimarães, Zambujo e Carolina Deslandes.
Mas hoje, quando vê as imagens de Gaza, sabe que não teria “estofo emocional” para o trabalho. O ator, que faz o papel de padre Tiago em Salto de Fé, revela que foi acólito e conhece as igrejas todas de Lisboa.
Nem tudo correu bem no concerto conjunto de Kendrick e SZA no Restelo, um dos acontecimentos musicais do ano em Portugal. No fim, valeu a força de um repertório cuja reputação o precede.
Em Lisboa, Ana Moura é mestre de cerimónias de mais um Arraial Triste e há cinema para ver no Capitólio. No Grande Porto, há petiscos do Peru. E na Guarda, um festival de entrada livre.
Em causa estão acusações de discurso de ódio antissemita e alegado apoio a grupos terroristas por parte do trio de rap norte-irlandês.
Em outubro, a Orquestra Sinfónica Portuguesa leva ao Carnegie Hall um espetáculo que revisita Amália Rodrigues, com Cristina Branco, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro e o maestro Jan Wierzba.
Eis os depoimentos emocionados de artistas como Ronnie Wood (Rolling Stones), Elton John, Alice Cooper, Tony Iommi e dos elementos de Judas Priest e Metallica.
O cantor, que morreu esta terça-feira, aos 76 anos, subiu ao palco pela última vez a 5 de julho, no Reino Unido, para o concerto de reunião dos Black Sabbath.
Até agora apenas com atuações em festivais, Kendrick Lamar e SZA estreiam-se em nome próprio em Portugal, numa digressão conjunta que os leva ao Estádio do Restelo.
O músico dos Black Sabbath tinha 76 anos. Foi um dos pioneiros do heavy metal e uma das figuras mais carismáticas e polémicas do mundo da música.
Público tem brincado com o momento, após CEO da Astronomer ter sido apanhado abraçado a uma colega de trabalho durante um concerto dos Coldplay.
O cantor Chris Martin, da banda Coldplay, expôs uma traição que estaria a ocorrer num dos seus concertos. Momento tornou-se viral nas redes sociais.
Massive Attack, Brian Eno, Fontaines DC e Kneecap são os artistas que se uniram para proteger especialmente aqueles que estejam na fase inicial das suas carreiras, de serem "ameaçados ao silêncio ou ao cancelamento das suas carreiras" por parte de organizações como a UK Lawyers for Israel.
Depois de ser traída durante um concerto dos Coldplay, as atenções agora viram-se para a esposa de Andy Byron.