Sábado – Pense por si

Taylor Swift em Lisboa. Como se fosse a primeira vez

The Eras Tour aterrou em Lisboa ontem para o primeiro de dois concertos. Sabia-se ao que se vinha, estava tudo mentalmente coreografado e decorado. E, mesmo assim, foi novo, fresco, tremendo.

Capa da Sábado Edição 5 a 11 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
André Santos 25 de maio de 2024 às 13:57

A canção acaba. O público começa a aplaudir Taylor Swift. Mais do que o normal entre cada canção. Continua, e continua. Quando há uma sugestão de que está a acabar o tom eleva-se. E eleva-se. Taylor finge-se surpreendida - já se toca nesse assunto - e a sua reação leva a que as pessoas subam o tom da celebração. Não para. Só parece crescer. Taylor tira as proteções de ouvido para ouvir o barulho real. Levanta-se, move-se admirada. Passado uns segundos volta a meter as proteções. O ruído não para. Sobe. Taylor nem se ajeita para dizer algo porque sabe que está tudo descontrolado. O público não quer parar aquele momento. Vai tirar outra vez as proteções. Para esse movimento. E de repente acendem-se as luzes do Estádio da Luz para que ela veja a dimensão do que está a acontecer. Parece impressionada. A audiência também. Apagam-se as luzes. Os aplausos continuam durante mais um minuto, talvez, até que param.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)