Nanossensor coloca-se nos dentes e faz a monitorização dos níveis de glicose em tempo real, um indicador especialmente importante para quem sofre de diabetes, sem ser preciso recorrer ao uso de agulhas.
A 'startup' suíça Nutrix, que está a desenvolver um nanossensor para monitorizar o nível de glicose no sangue, venceu esta quinta-feira o concurso para estas empresas em fase inicial na cimeira de tecnologiaWeb Summit, em Lisboa, divulgou o júri.
O anúncio foi feito pelo júri do 'pitch' (breve apresentação de uma empresa com apenas três a cinco minutos de duração) no palco principal do evento, na Altice Arena, depois da final de hoje, entre três companhias de um total de 135 selecionadas para concorrerem a este prémio.
A Nutrix é uma empresa de fase inicial, de Basileia, na Suíça, que está a desenvolver um nanossensor que se coloca nos dentes e que faz a monitorização dos níveis de glicose em tempo real, um indicador especialmente importante para quem sofre de diabetes, sem ser preciso recorrer ao uso de agulhas.
Para a decisão contou, além do veredicto dos jurados, as votações dos participantes no evento, através da aplicação para telemóvel da Web Summit, sendo que ambos concordaram na eleição da Nutrix para vencedora.
A Web Summit termina hoje no Altice Arena e na Feira Internacional de Lisboa (FIL), sendo esperados mais de 70 mil participantes naquela que é a quarta edição de 13 previstas em Lisboa.
Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave, Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é considerada um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.
A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa desde 2016, vai manter-se na capital até 2028, depois de, em novembro do ano passado, ter ficado decidida a permanência da conferência em Portugal por mais 10 anos, após uma candidatura com sucesso.
Web Summit: Startup que desenvolve nanossenor para monitorizar glicose vence concurso
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.