Sábado – Pense por si

Um casamento pago pela sua empresa?

Ana Taborda
Ana Taborda 17 de julho de 2024 às 23:00

Sim, é um benefício dado aos colaboradores do grupo DST. Já a Merck começou este mês a pagar tratamentos de fertilidade. Também há quem ofereça 18 semanas de licença de maternidade e paternidade – além de massagens, ginásio e psicólogo.

O primeiro casamento aconteceu há cerca de um mês, teve mais de 100 convidados, catering, DJ a animar a pista de dança, fotógrafo e até fogo de artifício. Uma cerimónia normal? Mais ou menos. Primeiro, porque em vez de uma quinta tudo aconteceu nas instalações de uma empresa – que decidiu ceder gratuitamente aos colaboradores um espaço onde há mais de duas mil peças de arte, incluindo dois enormes rostos esculpidos por Vhils.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.