Sábado – Pense por si

UE e Austrália querem acordo de comércio livre

15 de novembro de 2015 às 12:28
As mais lidas

Ideia quer aprofundar as relações enraizadas nos interesses, valores e heranças comuns

A União Europeia (UE) e a Austrália concordaram em iniciar o trabalho para o lançamento de um Acordo de Comércio Livre, segundo um comunicado divulgado hoje pela Comissão Europeia.

Na declaração conjunta dos presidentes da Comissão Europeia e Conselho Europeu, Jean-Claude Juncker e Donald Tusk, respectivamente e do primeiro-ministro da Austrália, Malcolm Turnbull, foi informado o acordo para "aprofundar as relações enraizadas nos interesses comuns, valores e heranças".

Os dirigentes saudaram a conclusão das negociações para um acordo geral entre as duas partes, que irá lançar negociações para um Acordo de Livre Comércio, visto como base para um "crescimento e investimento sustentáveis", para "novas oportunidades comerciais e promoção da inovação e emprego".

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.