Sábado – Pense por si

Trump ameaça aumentar tarifas à China em 50%

O Presidente dos EUA promete responder às tarifas de 34% da China a bens norte-americanos com novas tarifas adicionais de 50%.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou esta segunda-feira elevar as tarifas à importação de bens vindos da China em 50% em resposta às tarifas de 34% anunciadas ontem por Pequim.

Numa publicação na rede social Truth Media, Trump diz que se o gigante asiático não recuar nas tarifas a Casa Branca vai impor uma tarifa adicional de 50% à China e que entrará em vigor logo no dia 9 de abril, quarta-feira.

O Presidente norte-americano acrescenta que as negociações com Pequim e as reuniões solicitadas pela China serão canceladas.

Trump revela também que as negociações com outros países, que solicitaram reuniões sobre a negociação de tarifas, iniciar-se-ão imediatamente.

Artigos Relacionados

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.